Publicando HQs – Bate Papo na Gibiteca de Santos

Publicando HQs – Bate Papo na Gibiteca de Santos

No próximo sábado estarei na Gibiteca de Santos junto com a desenhista Mary Cagnin para o Bate Papo: Publicando HQs: O Caminho das Pedras.

Vamos falar sobre o processo de como publicar uma história em quadrinhos. Nós duas, que somos relativamente novos nomes do mercado, abordaremos tudo sobre o processo de criação, como estamos publicando, vendas e muito mais! Já falei um pouco sobre isso no podcast Asterisco, do Judão. Clique e confira!

Quero agradecer previamente o convite da Secretaria de Cultura de Santos, da Gibeteca e, em especial, o querido Emílio Baraçal pelo convite para o evento.

Segue abaixo o release e imagem com mais informações:

Com o objetivo de debater o planejamento até o lançamento de uma revista em quadrinhos, a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão) realiza neste sábado (23), às 15h, o bate-papo Publicando HQs: O caminho das pedras, com as autoras Mariana Cagnin e Larissa Palmieri. A entrada é gratuita.

Mariana Cagnin é formada em Artes Visuais pela Unesp e hoje atua como ilustradora e quadrinista. É autora do quadrinho Vidas Imperfeitas, publicado pela editora HQM, e do independente Black Silence, vencedor do Troféu Angelo Agostini de Melhor Desenhista em 2017. Foi indicada em três categorias do prêmio HQMix. Também produz conteúdo de arte para seu canal do Youtube.

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Gestão do Design no Centro Universitário Belas Artes, Larissa Palmieri atua no design gráfico desde 2006. Em 2015, após anos colecionando quadrinhos, percebeu que ler e resenhar suas obras preferidas não era suficiente.

Para combater a ansiedade, iniciou sua jornada como escritora e roteirista. Após uma série de cursos com grandes nomes do quadrinho nacional, como Raphael Fernandes, Marcela Godoy e Daniel Esteves, publicou a sua primeira história pela Editora Draco, dentro da coletânea Space Opera em Quadrinhos. Informações pelo telefone 3288-1300.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.