Explodindo Tímpanos – Fever Ray
Mais uma descoberta graças a iamamiwhoami. Fever Ray foi uma das bandas relacionadas ao viral, assim como Goldfrapp e The Golden Filter. Mas eu gostei mesmo foi desse projeto, e é muito fácil entender porquê.
Fever Ray é um projeto paralelo da cantora sueca Karin Dreijer Andersson, que é mais conhecida por fazer parte da dupla eletrônica The Knife. A música do projeto é eletrônico com uma atmosfera bem diferenciada. Além de ser mais ambient, Fever Ray tem algo bem dark na sua composição. A vibração dos vídeos, a identidade visual e os vocais frequentemente sombrios não me deixam mentir.
Até o momento somente um cd foi lançado, de nome Fever Ray mesmo, em 2009. Deixo pra vocês o clipe de Stranger Than Kindness, cover da música que é originalmente do Nick Cave and The Badseeds. Esse clipe em especial tem a cara das apresentações ao vivo, sem falar que a música é maravilhosa.
Veja o site da banda aqui
Sou apaixonada por The Golden Filter…e realmente fever ray é muitoo bom..já colocando no MP3 =]
Também ficou muito contente com as recém-descobertas pós-iamamiwhoami. Tinha ouvido primeiro The Knife e só depois fui descobrir Fever Ray, e uau.
Gosto de Stranger Than Kindness, mas meu favorito dela é When I Grow Up, aquelas batidas, o clipe, a letra… uau [2].
A arte da cada do cd é toda inspirada na HQ Black Hole do Charles Burns, recomendo a brisa de escutar o CD lendo a HQ, é uma experiência que te transporta para outro mundo.
O irmão dela, o do The Knife, tem um projeto de música eletrônica experimental interessante, se chama Oni Ayhun.
Beijos (PS: Não conhecia Golden Filter, vou baixar 🙂