Pinceladas – Olá Mundo!
Inaugurando mais uma sessão no blog, essa um tiquinho mais pessoal: Pinceladas!
Essa semana eu iniciei um curso de Artes Plásticas, e essa sessão é voltada exclusivamente para contar todas as experiências e compartilhar as minhas impressões sobre o que vou aprender no curso.
Nesse semestre o que vou aprender era algo que eu nem imaginava: gravura em metal.
É uma variação de uma técnica bem antiga, apareceu no século XV e foi ferramenta da arte de vários pintores reconhecidos como Goya, Piranesi, Albrecht Dürer, Picasso, Rembrandt entre outros. Lógico que meu nível de perícia nessa técnica é tosquíssimo, afinal em ainda vou aprender a desenhar como gente grande, mas só uma ilustraçãozinha do Piranesi pra você ter noção do que esses caras gravavam em placas de metal 500 e poucos anos atrás.
Ahá, até parece que um dia eu chego nesse nível. Mas tenho que dizer: quem sabe fazer isso só um pouquinho já merece ser muito valorizado. Em duas aulas percebi que o trabalho que se tem para atingir o resultado final é TÃO IMENSO que quase chega a ser um teste de paciência budista: nesse período só limei as bordas e passei metade da primeira mão de lixa d’água. Tem que ter bastante paciência e ser bem meticuloso. Acho que vai ser bom pra mim que sou tão imediatista haha. Sem falar nas mãos: já ficaram ultra sujas, fico imaginando quando começarmos a manipular a tinta. Mas tudo vale a pena por um resultado final bacana.
Então é isso 😉 Toda quarta tem um post novo falando sobre o que eu ando aprontando. Vou ver se consigo tirar algumas fotos dos materiais, dos trabalhos e por aqui pra vocês. Até quarta que vem 😉
Curso de Artes Plásticas? Que bacana. Acho esse universo fascinante. Tenho vontade de me aprofundar mais no assunto.
Vou cobrar fotos de seus feitos, hein?
@Leandro M.
Podexá que eu vou fazer o possível pra mostrar aqui hehehe.
beijo