De São Caetano do Sul, São Paulo, tem formação em Comunicação Social e também em Gestão do Design. Com uma carreira diversificada em diversas áreas da comunicação e do design, decidiu se desafiar em 2015 ao estudar roteiro para quadrinhos. Fez cursos nas escolas mais conhecidas da área à época Quanta Academia de Artes, HQ em FOCO e Instituto HQ.
Após dois anos, em 2017, publicou pela primeira vez em uma coletânea de quadrinhos, ano que também promoveu sua primeira campanha no Catarse de para um gibi independente que foi um trabalho de conclusão de curso de roteiro. À partir de então já tem mais de dez histórias publicadas em coletâneas de quadrinhos dos mais variados gêneros, editoras e propostas, em sua grande maioria focadas nos seus gêneros favoritos: terror, ficção científica e mistério.
Em 2020, iniciou o seu trabalho com adaptações literárias junto com o estúdio da Zapata Edições para o Selo Principis, da editora Ciranda Cultural. A primeira obra literária adaptada foi o clássico da ficção científica e do terror de Mary Shelley, Frankenstein, à ser publicado no início de 2021.
No mesmo ano, seguiu com as adaptações e roteirizou o primeiro livro da série infanto-juvenil Anne de Green Gables, série canadense de sucesso escrita por Lucy Maud Montgomery no início do século XX que inspirou a amada série Anne com E, da Netflix.
As duas adaptações literárias chamaram a atenção de novos públicos e jovens leitores, o que fez com que Larissa se tornasse finalista de premiações como HQMix e Ângelo Agostini.
O seu mais recente trabalho, lançado em 2023, é O Fantasma da Ópera em Quadrinhos. Este foi um dos projetos selecionados pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo na categoria História em Quadrinhos pela sua proposta única em ambientar a obra clássica do francês Gaston Leroux durante a Semana de Arte Moderna de 20. As mudanças, para além do conceito, estão também na ambientação steampunk e são alimentadas com a repaginação de sua protagonista, tornando-a mais ativa e heroína de sua própria história.
No momento, segue trabalhando em novos projetos com foco em histórias autorais e atendendo grandes clientes em projetos ainda não divulgados.
(atualizado em março de 2024)
Prêmios
HQMix
2022 – Melhor Roteirista Novo Talento (Indicada)
Ângelo Agostini
2019 – Melhor Roteirista (Indicada)