Eduardo Cunha é o Coringa na capa do Metro de hoje, mas eu escolheria outro vilão
Eduardo Cunha é o Coringa na capa do Metro de hoje. Mas, apesar da mensagem clara, não seria minha escolha de vilão para representar um dos maiores pilantras da política brasileira.
Eduardo Cunha é o Coringa, um dos maiores vilões da cultura pop de todos os tempos, na capa do jornal Metro de hoje, 6 de maio de 2016, sexta feira. Apesar do impacto, da clara mensagem e da maravilhosa referência a HQ Piada Mortal, de Alan Moore, o palhaço não seria a minha escolha pessoal para representar um dos maiores pilantras que a política brasileira já conheceu.
Curta a fanpage do blog!
[wpdevart_like_box profile_id=”830881353694674″ connections=”show” width=”300″ height=”170″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”pt_BR”]
A política anda pegando fogo no país e um dos fatores incendiários desse cenário certamente é o Eduardo Cunha. Fazendo a relação do vilão mais insano dos quadrinhos ao protagonista do maior imbróglio brasileiro dos últimos 20 anos, o jornal Metro arrasou na arte de capa, inspirada em um momento icônico da HQ A Piada Mortal, de Alan Moore, e conquistou a fácil assimilação da mensagem a ser passada ao público, mesmo eu não concordando pessoalmente com a escolha do vilão.
O Coringa é realmente um dos personagens mais cruéis dos quadrinhos, e me refiro a todos os universos e editoras: DC, Vertigo, Marvel, Image, Dark Horse… Definitivamente ele é a referência mundial de insanidade na cultura pop, sendo capaz de enlouquecer até mesmo os seus interpretes nas telas. Só que se tem uma coisa que o Coringa não curte nenhum um pouco é política e seus joguinhos. Além de ser o mais insano dos vilões, ele é um completo anarquista, completamente louco pra colocar fogo nas instituições.
Claro que aqui eu estou cagando regra e sendo fangirl total, mas se eu pudesse escolher algum vilão para comparar Eduardo Cunha seria certamente o Duas Caras, afinal de contas ele já foi o herói da moral e da justiça de muita gente…
Mas quase não sobreviveu a explosão de merda que ele mesmo provocou indiretamente.
E acabou virando o vilão da nação, amplamente rechaçado até mesmo por quem se aproveitou da sua parceria.
Não preciso nem dizer mais nada, correto?
Um bom dia a todos vocês. O do Brasil certamente será melhor hoje, apesar de ainda termos muitos problemas pela frente.
Durante o texto estava bem convencido de que a figura do Coringa é uma boa representante pro Cunha, mas seus argumentos e, principalmente, escolha de outra figura, me fizeram concordar 100% contigo: ele É o Duas Caras
Totalmente o Duas Caras. O discursinho e tudo mais.